Ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio é recordista de jogos pelo clube mineiro e esteve presente durante os melhores anos do clube recentemente. Contudo, a realidade atual é outra e, com contrato prestes a acabar no final do ano, o arqueiro já começa a traçar o seu futuro.
Deixando o destino em aberto, Fábio comentou sobre a possibilidade de deixar o Cruzeiro ao final do contrato e, em entrevista coletiva, não cravou sua permanência na Toca da Raposa. Com 40 anos, o goleiro garante que empenho não faltará, mesmo na sua reta final de carreira. Descartando aposentadoria, o jogador deixou aberta a possibilidade de trocar de clube no próximo ano.
Proposta do Grêmio balançou Fábio
Apesar do mau momento do clube, Fábio é constantemente assediado por gigantes do futebol brasileiro. Foi o caso do Grêmio, que chegou a consultar a situação do jogador e formalizar uma proposta ao goleiro. “Tive uma oportunidade agora do Grêmio, com o Felipão, e agradeci pelo momento do Cruzeiro”, disse Fábio.
Prestes a completar mais um ano de vida no dia 30 de setembro, Fábio garantiu na coletiva que se esforçará ao máximo enquanto estiver no clube celeste. “Fazer o melhor pelo Cruzeiro para tentar ajudar de todas as formas”, destacou o arqueiro, que já soma impressionantes 963 partidas com a camisa do clube, sendo considerado como um dos principais nomes da história do Cruzeiro.
Embora ressalte o carinho pelo Cruzeiro, o jogador deixou seu futuro em aberto para a próxima temporada. “Deus vai direcionar o que vai ser melhor, como sempre fez”, apontou o goleiro, que não mostra pressa em renovar o seu contrato com o clube.
Fábio renovou o seu contrato com o Cruzeiro pela última vez em dezembro de 2020, com duração de um ano.