O Grêmio não perde tempo, e ainda na segunda metade final da temporada de futebol 2021 e com situação delicada no Campeonato Brasileiro, já está pensando na próxima temporada. O Imortal precisará voltar as suas atenções para o sistema de defesa, uma vez que titulares absolutos têm atuado pouco.
Após alguns anos de glória e sequências vitoriosas, o Tricolor Gaúcho está passando por momentos complicados, e o técnico Luiz Felipe Scolari está precisando fazer uma transição de elenco que demanda muita atenção.
O pentacampeão mundial chegou no clube com a missão de evitar que o clube caia para a Série B do Campeonato Brasileiro, além de auxiliar na reformulação da equipe para as próximas temporadas.
Há uma mudança bastante clara na zaga gremista. Pedro Geromel e Walter Kannemann, que formam uma dupla memorável, estão perdendo espaço no clube. Já Ruan, de 22 anos, e Rodrigues, de 23, ganham cada vez mais espaço. Esse setor demanda de uma revisão já pensando na próxima temporada.
Pedro Geromel, que completou 36 anos, e Kannemann, de 30, devem permanecem no Imortal, com melhores condições de capital. Para 2022 a dupla contará com Rodrigues, que já fez a renovação de contrato. Ruan está em negociação com clube italiano e Paulo Miranda vem de sequências contestadas.
O vice-presidente do Grêmio, Marcos Herrmann, concedeu uma entrevista e na oportunidade falou de dois atletas de base que podem virar reforços caseiros de peso. “Temos dois (zagueiros) na transição sob observação: Emanuel e Heitor. É possível sim, que possa vir alguém”, disse o dirigente.