São Paulo 2022: quem sai, quem fica e quem pode reforçar o Tricolor na próxima temporada

De olho na próxima temporada, veja quem pode sair e quem pode ficar no São Paulo.

A temporada de 2021 ainda não chegou ao fim, mas os torcedores daqueles times que não têm muita chance de conquistar título já pensam na próxima temporada. Este é o caso dos são-paulinos. A equipe está disputando apenas o Campeonato Brasileiro. Distante dos líderes, as chances de títulos são remotas neste momento.

PUBLICIDADE

A grande dúvida é quem fica, quem sai e quem poderá reforçar o time de Hernán Crespo em 2022. Recentemente, o São Paulo perdeu Daniel Alves, que rescindiu o contrato com a equipe. Até o fim do ano, outros nomes podem sair. O zagueiro Rodrigo, os meias William e Martín Benítez e os atacantes Rojas e Galeano têm contrato somente até dezembro.

Desses, Galeano é o que mais vem sendo utilizado nos últimos jogos. Ele tem atuado como ala pela direita. Benítez, com pouco espaço e problemas de lesão, não deve ficar. Para comprar o meia em definitivo, o São Paulo terá que desembolsar cerca de R$ 16 milhões. Em crise financeira, o valor é muito para um jogador com futuro incerto.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Arboleda fica ou sai?

O zagueiro titular do São Paulo tem contrato até junho do ano que vem. A diretoria o procurou para tratar sobre renovação e ele recusou a proposta. Se o contrato não for renovado até dezembro, o zagueiro fica livre no começo do ano para assinar com qualquer equipe.

PUBLICIDADE

Reforços para 2022?

No momento, a diretoria do São Paulo não fala em reforços para o ano que vem. Talvez um goleiro, mas nada certo. Jonathan Calleri e Gabriel Neves, recém-contratados, são reforços que a diretoria, comissão técn ica e os torcedores esperam que vingue na próxima temporada. Na base, há jogadores como o zagueiro Beraldo, o lateral Natan, o meia Pedrinho e o atacante Vitinho que poderão ser utilizados por Crespo.

PUBLICIDADE