Mercado da bola: São Paulo pode perder mais dois medalhões e Grêmio deve comprar centroavante

O mercado continua aquecido mesmo com o fim das janelas de contratação.

Mesmo com o fim de todas as janelas de contratações, o mercado segue aquecido dentre os clubes brasileiros. Com o final da temporada se aproximando, muitos clubes já estão pensando nos reforços do próximo ano, enquanto outros planejam rescindir contratos para aliviar sua folha salarial.

PUBLICIDADE

Esse último caso lembra bem o São Paulo, que nem esperou o ano acabar para rescindir com seus dois atletas mais caros. No entanto, Hernanes e Daniel Alves não devem ser os únicos medalhões a deixar o clube do Morumbi. Na última quinta-feira (23/09) se tornou pública a insatisfação do zagueiro Arboleda.

Uma das peças principais do elenco de Crespo, Arboleda não aceitou a renovação de contrato proposta pelo clube e seus empresários já anunciaram que o jogador deve sair em janeiro, caso surja uma proposta melhor de alguma outra equipe. O zagueiro acredita que merece uma valorização salarial, enquanto o clube alega que passa por crise financeira e não pode subir muito os valores da oferta.

PUBLICIDADE

Outro jogador que não deve continuar no tricolor paulista é Eder. O atacante vem sendo pouco utilizado pelo técnico Hernán Crespo e segundo o jornalista Jorge Nicola, pediu para diretoria rescindir o seu contrato. Para o São Paulo seria até interessante rescindir com um atleta que pouco entra em campo e ganha cerca de R$ 600 mil, mas ainda não houve acordo porque Eder gostaria de receber mais quatro salários como compensação.

PUBLICIDADE

Já no sul, o Grêmio diferentemente do São Paulo, está pensando em manter o que está dando certo para a próxima temporada. É o caso do atacante Borja, que caiu como uma luva no esquema do Felipão. O jogador está emprestado pelo palmeiras e o clube já sinalizou que vai comprá-lo em definitivo no ano que vem.

PUBLICIDADE