Faxina no Grêmio: depois de Maicon, outros 8 jogadores devem ser trocados no elenco; clube já sabe quem chega

Outros oito atletas estão chegando para reforçar o elenco de Luis Felipe Scolari.

O Grêmio vive uma fase muito difícil dentro de campo. O clube foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil e, desde o início do Campeonato Brasileiro, luta para sair da zona do rebaixamento. Hoje, o Tricolor gaúcho ocupa a 18ª colocação na tabela e tenta sair dessa situação perante o Athletico-PR neste domingo (26/09), às 18h15.

PUBLICIDADE

Pensando em reequilibrar esse elenco, a diretoria do clube já sabe que terá que mexer em algumas peças e já se desfez do volante Maicon, que era um dos principais medalhões da equipe. O atleta tinha contrato até o final do ano mas esse vínculo foi rescindido no último mês de agosto.

Outros atletas que estão com o contrato se encerrando devem ter o mesmo destino de Maicon e não vão renovar com o clube. Um dos principais nomes que está nessa lista é o do atacante Diego Souza, que já não vive boa fase e viu o colombiano Borja tomar o seu lugar na equipe titular.

PUBLICIDADE

O lateral direito Rafinha, atualmente jogando pela esquerda, também não deve permanecer para a próxima temporada por conta de seu alto salário. Outros nomes que estão nessa lista são os de Victor Ferraz (lateral-direito), Machado (volante), Bruno Cortez (lateral-esquerdo), Luiz Fernando (atacante), Léo Pereira (atacante) e Da Silva (atacante).

PUBLICIDADE

Enquanto isso, a diretoria já tem ciência de outros oito jogadores que estão voltando para o Grêmio em janeiro, após empréstimo para outras equipes. Trata-se dos atletas Phelipe Megiolaro (goleiro), Juninho Capixaba (lateral-esquerdo), Felipe (lateral-direito), Frizzo (volante), Michel (volante), Isaque (atacante), Rildo (atacante) e Guilherme Azevedo (atacante).

PUBLICIDADE