O São Paulo enfrentou o Atlético-MG na noite deste último sábado (25) em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com empate em 0 a 0, e Hernán Crespo exaltou a qualidade do rival em campo, que é o atual líder do Brasileirão, além de estarem disputando outros dois títulos.
Durante uma entrevista coletiva, o treinador do São Paulo também foi perguntado sobre a situação de dois nomes do clube. Nesta semana surgiram algumas especulações a respeito de Eder, que vem sendo pouco utilizado e que teria até pedido rescisão no contrato. Martín Benítez também esteve em pauta por não receber chances.
Conhecido por recados diretos, sem poupar palavras, o argentino mandou um recado na lata para os jornalistas e para os atletas, dizendo que não é nome que garante escalação e sim desempenho nas partidas.
“Se alguém pensa que tem mais direito de jogar pelo nome que tem aqui, está equivocado. Primeiro o São Paulo e juntos tentar classificar para Libertadores. De resto, pensamentos individuais não vão agregar ao grupo. Neste caso (Eder e Benítez), não aconteceu nada, mas a filosofia é essa”, disso o técnico após ser questionado.
Nos últimos cinco jogos do São Paulo, Eder jogou apenas 45 minutos. Benitez tem uma situação ainda pior, pois ele nem foi utilizado nas duas últimas partidas do Tricampeão Mundial. Crespo diz que entende insatisfações de quem não é escalado, mas o time não estava precisando de mudanças.
Ele diz ainda que é normal não entrar em algumas partidas, uma vez que são 38 nomes no elenco onde 11 entram como titular e talvez cinco entram em substituições.