O Grêmio de Felipão vem em alta no Brasileirão e parece ter recuperado de vez a confiança da equipe. Entre os titulares, nomes ganham destaque sob o comando de Scolari e recuperaram de vez o futebol no Tricolor gaúcho. Contudo, na contramão, outros jogadores perderam espaço com o novo treinador.
Neste meio tempo, com o amplo destaque de jogadores de marcação, o Grêmio vê nomes mais ofensivos perderem espaço. Jovens jogadores, antes prestigiados com Renato Portaluppi e Tiago Nunes, atualmente permanecem no banco depois de serem testados e não agradarem a comissão técnica.
Jogadores ganham moral no Grêmio
Uma dupla virou indispensável para a equipe de Felipão: Alisson e Lucas Silva. Embora Alisson seja um jogador de ataque, a principal característica do jogador que encanta Felipão é a capacidade tática, além do seu envolvimento com a marcação e o acompanhamento do lateral adversário. Com boa qualidade na chegada à frente, o jogador virou um talismã de Scolari, tornando-se constantemente elogiado.
Além de Alisson, Lucas Silva ganhou muitos pontos com o treinador e com a torcida nos últimos jogos. O volante era um dos principais alvos da torcida na época de Renato Portaluppi e, atualmente, virou nome indispensável no time titular de Scolari, ganhando a confiança dos torcedores.
Jovens perdem espaço e podem deixar o Grêmio
Se uma dupla ganhou espaço, outra perdeu. Jean Pyerre e Darlan, dois jovens que eram bastante queridos pela torcida, acabaram esgotando a paciência dos gremistas e do treinador. Desde a derrota para o São Paulo os jogadores tiveram suas chances reduzidas e chegaram a ver nomes improvisados ganhando espaço nas suas respectivas posições.
A tendência, com a reformulação do elenco, é que Darlan e Jean deixem o clube, pois ainda possuem uma boa avaliação do mercado interno e até interesse internacional em seu futebol.