O Grêmio sofreu uma dura derrota para o Athletico neste domingo (26) e acabou atrasando suas chances de subir de posição e, enfim, deixar o Z-4 do torneio. Com diversos problemas, a equipe demonstrou fraquezas e gerou até mesmo irritação do técnico Luiz Felipe Scolari, que não gostou nada da atuação, sobretudo no primeiro tempo.
Com as dificuldades impostas pelo Furacão, o treinador gremista até tentou modificar o time, colocando Douglas Costa e Léo Pereira, mas viu pouca coisa mudar. O resultado de 4 a 2 mantém o Grêmio na zona da degola e volta a gerar preocupação, principalmente sobre o que o time pode produzir.
Primeiro tempo fraco e Douglas Costa como meia no Grêmio
Segundo Felipão, a avaliação é de que o Grêmio cometeu um erro de postura diante do Athletico, sobretudo nas decisões para sair jogando no campo de defesa. “Nós concedemos ao Athletico-PR aquilo que ele queria, que era jogar em cima da gente. Não aprofundamos a bola em quase nenhum momento”, destacou Felipão.
Com os três volantes presos à marcação e sem poder de criação, Scolari tentou lançar Douglas Costa para dar mais fluidez no meio, mas pouco adiantou, embora o camisa 10 tenha conseguido encontrar um passe primoroso para Vanderson marcar o segundo gol do Grêmio. Em sua fala, Felipão destacou a necessidade de equilíbrio nas ações defensivas e ofensivas.
Felipão abre o jogo sobre Campaz
Mais uma vez relegado ao banco, Campaz foi um dos nomes mais falados na imprensa e na torcida. O treinador gremista, porém, garantiu que a decisão foi apenas técnica para manter o jogador colombiano no banco. “O Campaz tem possibilidade de entrar no time, no início ou no decorrer do jogo. Mas não tem nada de diferente, ele é igual aos outros”, pontuou o técnico, sem se aprofundar muito na sua decisão de manter o jovem meia no banco.
Após nova derrota, o Grêmio volta a depender apenas de si mesmo para conseguir deixar a zona de rebaixamento. Contra o Sport, em casa, no próximo domingo (3), a equipe precisará reverter o cenário atual para quem sabe se afastar do fantasma da Série B.