Atlético-MG: Cuca discorda da CBF e manda recado na lata em coletiva de imprensa

Cuca discordou de medida da CBF que influencia diretamente nas partidas do Atlético-MG.

O Atlético-MG encarou o São Paulo na casa do adversário no último sábado (25). A partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou sem gols e agora o clube está ainda mais isolado na liderança do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Galo foi aos 46 pontos, isoladíssimo do Palmeiras. O segundo colocado é o Palmeiras, que perdeu na partida da mesma rodada e está com 38 pontos. Com relação ao terceiro colocado, o Flamengo, a diferença é ainda mais com 11 pontos de diferença.

Seguindo a mesma linha do diretor Rodrigo Caetano, o técnico Cuca fez duras críticas às medidas que foram adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol. Após serem convocados os jogadores para as próximas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo, a CPF confirma mais adiantamentos de partidas da competição nacional, o que pode ultrapassar a primeira semana de dezembro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O treinador mandou um recado na lata criticando a confederação. “O que eu mais quero é que as datas sejam respeitadas, que chegue dia 5 de dezembro e acabe o campeonato. Nós, há um tempo atrás, poderíamos não ter jogado e esperado os selecionáveis voltar”, reclamou Cuca.

PUBLICIDADE

Não foi só o Galo que teve jogadores convocados para a Seleção Brasileira e tiveram partidas adiadas. Flamengo, Palmeiras e Internacional também estão com jogos remanejados novamente.

PUBLICIDADE

O Atlético não pretende solicitar que as partidas contra a Chapecoense, o Ceará e o Santos tenham adiamento. Uma vez que o time não contará apenas com Guilherme Arana, do Brasil. Mas há a chance de que jogadores de outras nacionalidades também sejam convocados.