O Inter vem de uma sequência de três vitórias na disputa do Campeonato Brasileiro. O Colorado ocupa a sétima colocação e almeja uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Neste momento, a diferença para o quarto colocado são de apenas três pontos.
Mesmo sem ter uma situação definida neste ano, o clube gaúcho está se planejando para 2022 e discute algumas possibilidades em relação ao elenco. Ao que tudo indica, alguns jogadores serão dispensados ou negociados ao término do Brasileirão deste ano.
O primeiro nome que encabeça a lista de dispensa colorada para o final do ano é o meio-campista Gabriel Boschilia. A expectativa em relação à sua saída é muito grande, pois desde que retornou de lesão, o camisa 21 não ganhou grandes oportunidades do técnico Diego Aguirre.
Além da possível saída de Boschilia, a diretoria do Internacional trabalha com outros cinco nomes para serem negociados ao término de 2021. Segundo as informações do Uol Esporte, a direção trabalha com a possibilidade de negociar os seguintes nomes: Rodrigo Lindos, Marcelo Lomba, Lucas Ribeiro, Paolo Guerrero e Renzo Saraiva.
No momento, o nome mais forte a ser negociado é o do meio-campista Gabriel Boschilia. Ele já está recebendo algumas sondagens do futebol exterior, principalmente da Turquia. A tendência é que o Colorado acerte sua transferência o mais rápido possível, já que ele dificilmente voltará a ganhar novas oportunidades na equipe.
Entre os nomes citados, quem tem mais chances de continuar no Inter é o atacante Paolo Guerrero. Mesmo sem jogar, o peruano tem qualidade para fortalecer o sistema ofensivo do clube gaúcho. Contudo, para isso acontecer, ele terá que aceitar uma redução em seu salário.