Atacante do Grêmio espera contato da diretoria e expõe planos para o futuro

O jogador foi acionado durante Sul Americana e marcou dois gols, mas não teve mais oportunidades após lesão.

O Grêmio segue lutando no Campeonato Brasileiro para conseguir sair da temida zona de rebaixamento da competição, mas tem colecionado altos e baixos durante a competição. Após vencer o Flamengo em pleno Maracanã por 1 a 0, o tricolor gaúcho acabou goleado pelo Athletico-PR fora de casa por 4 a 2 e perdeu a chance de sair do Z4.

PUBLICIDADE

Já no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a situação é totalmente oposto e o clube está na semifinal da competição, mesmo utilizando um elenco sub-21 em uma competição sub-23. O Grêmio busca o título inédito da competição e tem Elias, de 19 anos, como principal comandante da equipe nos playoffs.

O jogador, que é uma joia da base gremista, é o artilheiro da competição e tem sido pedido pela torcida no elenco titular. Com 10 gols em 9 jogos, o atacante tem sonhado com novas chances no elenco principal após ser utilizado na Copa Sul-Americana contra o Aragua, em maio desse ano, marcando dois gols na vitória do tricolor. No entanto, Elias acabou sofrendo uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e contraiu Covid-19 logo em seguindo, perdendo espaço no elenco principal.

PUBLICIDADE

Em entrevista para o portal GaúchaZH, o jovem contou que mudou de posição e deixou a ponta esquerda para se tornar o artilheiro da equipe. Elias afirmou que atuava muito na antiga posição, mas o time possui dois ótimos jogadores na posição e por isso virou centroavante. Além disso, ressaltou que está indo bem no novo setor, porém ainda está aprendendo.

PUBLICIDADE

O atacante também contou que ainda não foi procurado pela diretoria gremista para falar de novas oportunidades, ressaltando que sua cabeça está focada na sua transição e no título no campeonato de aspirantes. Para terminar a entrevista, Elias expôs seus planos para o futuro da carreira e afirmou que deseja conquistar muitos títulos no Grêmio, além de deixar seu nome marcado como ídolo do clube.

PUBLICIDADE

Ele afirmou que, somente depois disso, quer ir para a Europa e fazer carreira por lá. O jovem é comparado pela torcida gremista ao jogador belga Lukaku, que está no Chelsea, e possui um futuro muito promissor no futebol.