O Vasco da Gama entrou em campo nesta última segunda-feira, 27 de setembro, para honrar mais um de seus compromissos pelo Brasileirão Série B. O adversário da vez foi o Goiás, no Estádio de São Januário, e o time carioca conquistou mais um importante triunfo.
O Cruzmaltino superou na rodada anterior o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, e embalou a segunda vitória seguida enfrentando desta vez o Goiás. Com os dois resultados positivos em sequência, os comandados do técnico Fernando Diniz voltaram a sonhar com o acesso à elite do futebol nacional.
Germán Cano de saída?
Ainda sem muitas certezas sobre seu futuro em 2022, que poderá ser na elite ou novamente na Série B, o Vasco vem adiando várias negociações para renovação de contrato de seus jogadores. Dentre eles está uma das principais armas do elenco e que é o maior ídolo da torcida atualmente.
O atacante Germán Cano, de 34 anos, se aproxima do fim de seu vínculo e ainda não aceitou nenhuma proposta para renovação. O atleta poderá estar assinando um pré-contrato com outra equipe em breve e essa possibilidade preocupa os torcedores.
O principal interessado na contratação do argentino no momento é o Santos, no entanto, André Mazzuco, dirigente do Peixe, deixou claro que ainda não existe um acerto: “Ele tem contrato com o Vasco. É um jogador especial, tem de pesar como vai estar nossa equipe para o ano que vem.”, disse em entrevista recente.
Próximo compromisso
Mais próximo do G4 e com esperanças de retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco agora inicia sua preparação para enfrentar o Confiança na próxima rodada. O jogo será fora de seus domínios, no Estádio Batistão, e um triunfo poderá deixar o time bem próximo do grupo de acesso.