Flamengo ‘guarda’ dinheiro para contratar jogador que é considerado xodó da Nação

Caso ocorra, a contratação custará cerca de 7 milhões de euros aos cofres Rubro-Negro.

A temporada de 2021 ainda não encerrou, mas o Flamengo já está pensando na construção do seu elenco para a temporada de 2022. O Mais Querido visa sair na frente de todos os seus rivais na corrida do mercado de transferências. 

PUBLICIDADE

A diretoria rubro-negra já está trabalhando nos bastidores e, o presidente, Rodolfo Landim, já autorizou que o clube “guarde” um dinheiro para realizar a contratação do volante Thiago Maia. 

Thiago está emprestado ao Flamengo pelo Lille (FRA), e o clube carioca deseja que o jogador permaneça em definitivo. Os direitos econômicos do volante estão avaliados em cerca de 7 milhões de euros (44,44 milhões de reais), e os dirigentes do Fla entendem que o valor está dentro dos limites dos cofres do clube.

PUBLICIDADE

O volante virou um verdadeiro xodó para a Nação Rubro-Negra, devido ao bom futebol apresentado pelo jogador. O volante ficou por muito meses sem jogar devido a uma grave lesão que sofreu em seu joelho. O técnico Renato Gaúcho também é um grande admirador do jogador e vê com bons olhos a permanência do atleta para a próxima temporada. Renato enxerga que Thiago é um jogador muito versátil e pode atuar em diferente posições no meio-campo.

PUBLICIDADE

Enquanto os diretores trabalham reforçar o elenco para 2022, os jogadores rubro-negros já se encontram no Equador para jogarem a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores. Para a partida decisiva, Renato Gaúcho contará com a volta do meia Arrascaeta e do lateral-esquerdo Filipe Luís. O jogo ocorrerá às 21:30, e terá transmissão exclusiva dos canais Fox Sports.

PUBLICIDADE