O Grêmio vê uma joia brilhar nas categorias de base, mas as chances entre os profissionais diminuírem conforme o sucesso aumenta. O caso de Elias Manoel é motivo de questionamento constante a Felipão e à diretoria do clube, que passa por problemas no elenco, mas não abraça o jovem destaque do clube no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Artilheiro da equipe na competição, Elias chegou a subir para o profissional no início do ano, ainda com Renato Portaluppi, mas viu as chances diminuírem até ser novamente relegado à base para a disputa das competições da categoria. Aos 19 anos, o jogador já pede passagem, mas não conta com perspectivas positivas para os próximos meses.
Elias se destaca no Grêmio, mas sem chances no profissional
Com a chegada de Scolari e a mudança de filosofia visando a fuga do rebaixamento, Elias e outros jovens acabaram rebaixados, e o resgate aos cascudos foi o plano emergencial para evitar o descenso. Com 10 gols em nove jogos, Elias mantém o faro de gol apurado, mas sem chances no grupo principal.
Em entrevista concedida a rádio Gaúcha, o jogador destacou que trabalha constantemente para quando receber a tão almejada chance entre os profissionais. “Mostrar para todos que estou pronto para ajudar a equipe”, disse o jogador, que ressaltou o trabalho duro mesmo após uma lesão que o tirou de combate e do radar de Scolari.
Apesar da vontade, Elias admitiu que não foi procurado para subir e se juntar ao grupo principal. “Não conversaram comigo”, comentou. “Quando precisarem de mim e me chamarem para o time de cima, vou estar preparado para estar lá”, finalizou o atacante.