Corinthians ou Grêmio? Clube define prazo para acertar contratação de Paulinho

O volante está livre no mercado da bola após rescindir com o Al-Ahli e deve anunciar sua decisão já nos próximos dias.

Paulinho está livre no mercado e chama atenção de Corinthians e Grêmio. A intenção do jogador é atuar no futebol brasileiro, mesmo sabendo que terá que reduzir seus vencimentos significativamente. No entanto, ele chegou a falar que isso não seria nenhum problema.

PUBLICIDADE

Antes de ir ao Oriente Médio, onde acertou contrato com o Al-Ahli, o volante também chegou a despertar interesse no Red Bull Bragantino. Mas na ocasião, as cifras oferecidas do futebol exterior agradaram ao atleta, que só conseguiu ficar por lá durante dois meses.

O experiente jogador só poderá jogar no Brasil a partir da próxima temporada. Até lá, ele terá que continuar realizando treinamentos para permanecer com suas condições físicas em dia. Contudo, pode acontecer dele acertar com um novo clube e apenas treinar até a chegada de 2022.

PUBLICIDADE

De acordo com Jorge Nicola, quem está perto de acertar a contratação de Paulinho é o Corinthians. Sendo assim, o Grêmio estaria de fora da disputa de uma possível negociação. Além disso, o clube paulista deu um prazo de pelo menos 15 dias para oficializar o acerto com o volante.

PUBLICIDADE

A intenção da diretoria alvinegra é conseguir melhorar o entrosamento do atleta com o restante do elenco, pois o presidente Duílio quer ter uma equipe forte em 2022, almejando a disputa da Libertadores. Por esse motivo, o clube deve ser esforçar ao máximo para acertar com o experiente jogador.

PUBLICIDADE

Paulinho quer atuar no Brasil e o Corinthians supera o Grêmio em possíveis negociações, isso acontece por causa do bom relacionamento do jogador com a diretoria e torcida. Ele foi um dos principais nomes do elenco nas conquistas da Libertadores e Mundial de clubes em 2012.