Romarinho começou a ser especulado no Corinthians para a próxima temporada. O que pode atrapalhar as possíveis tratativas é o alto salário que o atacante recebe atuando pelo Al-Ittihad. Mesmo assim, a diretoria alvinegra pode insistir na contratação do jogador.
Quem acabou passando a informação de que o Timão estaria interessado em repatriar o atleta foi o jornalista Jorge Nicola. Até o momento, o presidente Duílio Monteiro Alves não se manifestou publicamente, mas isso pode acontecer a partir de 2022.
Fato é que o clube do Parque São Jorge continua com a ideia de realizar contratações de peso na próxima temporada. No entanto, o objetivo é buscar jogadores pontuais que estejam livres no mercado da bola, pois assim não seria necessário arcar com o pagamento de multa contratual.
O que pode atrapalhar o retorno de Romarinho ao Corinthians é seu salário elevado no Al-Ittihad. Ao que tudo indica, seus vencimentos mensais estão na casa de R$ 2,5 milhões, valor totalmente fora dos padrões do futebol brasileiro. Contudo, se seu interesse for de retornar ao futebol brasileiro, certamente aceitará uma redução.
A torcida corinthiana lembra muito bem da primeira passagem do atacante pelo clube, onde acabou marcando um belo gol na final da Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors. Além disso, ele se tornou carrasco do Palmeiras, pois sempre costumava fazer gol contra o rival.
O Corinthians deve iniciar as conversas com Romarinho somente em 2022, caso haja realmente o interesse. Seu contrato com o Al-Ittihad é válido até junho do próximo ano. Sendo assim, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro, caso não aconteça uma renovação contratual.