O time do São Paulo tem vivido vários altos e baixos na atual temporada e ainda luta para acertar o time, buscando subir na tabela do Campeonato Brasileiro. O time ocupa atualmente apenas o 13º lugar na competição e possui 27 pontos após 22 rodadas, vindo de uma sequência de dois empates.
A diretoria do time paulista já começou a trabalhar no mercado da bola, pensando na próxima temporada e buscando se adiantar para resolver a situação de alguns jogadores do clube. O tricolor tem atualmente nove jogadores emprestados para outros time e pode contar com a volta de até seis deles em 2022. Além disso, dois da lista de emprestados devem ter o contrato rescindido.
Segundo informações do ‘Globoesporte.com’, volante Hudson e o atacante Tréllez, que estão cedidos ao Fluminense e Sport respectivamente, chegarão ao final do vínculo com o São Paulo em dezembro desse ano e não irão renovar. O volante Tchê Tchê, que está no Atlético-MG, também não deve voltar ao tricolor e tem vínculo até maio de 2022.
Entre os seis jogadores que podem voltar, o principal destaque é Helinho que foi emprestado ao Red Bull Bragantino na atual temporada. O atacante já disputou 38 partidas com o time do interior paulista e possui seis gols, além de quatro assistências.
O contrato de empréstimo definiu a opção de compra do jovem de 21 anos no valor de R$23 milhões e deve ser exercida no fim dessa temporada, com o jogador retornando ao São Paulo caso o Bragantino não queira adquiri-lo definitivamente.
O tricolor pode contar com a volta de dois goleiros em janeiro e pressionar Tiago Volpi, que tem sido bastante criticado no clube. Jean, que está no Cerro Porteño, tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2022 e pode ser uma opção para a posição. Já Dênis Júnior foi emprestado ao Bahia para ganhar bagagem, atuando pelo elenco sub-23 em Salvador, e também pode retornar.
A lista de possíveis retornos ainda conta com o atacante Toró (Atlético-GO), o zagueiro Lucas Kal (América-MG), além de Paulinho Boia que estava em bom momento no Juventude antes de se envolver em uma polêmica.