Clube brasileiro avisa Casares que vai comprar joia do São Paulo; Tricolor lucrará R$ 23 milhões

São Paulo espera reequilibrar suas contas com vendas de jogadores na próxima janela.

Vivendo grave crise financeira, o São Paulo precisa urgentemente se desfazer de alguns atletas na próxima janela de transferência para equilibrar suas contas. Nessa hora, o clube sempre recorre à sua base em Cotia, que é vista como uma verdadeira mina de ouro tricolor.

PUBLICIDADE

Só no atual elenco o São Paulo conta com Luan, Marquinhos, Gabriel Sara, Igor Gomes, Liziero e Rodrigo Nestor disputando vaga no time titular. Todos eles são oriundos de Cotia, subiram recentemente para o profissional e possuem um bom valor de mercado.

No entanto, outros jogadores que já não fazem parte do elenco de Hernán Crespo também podem render uma boa grana para os cofres tricolores. É o caso de Helinho, que subiu em 2018, mas acabou não se firmando e foi emprestado no final de 2020 para o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O contrato de empréstimo de Helinho termina em dezembro e o clube de Bragança Paulista já sinalizou que irá exercer o seu direito e comprar o atacante em definitivo. A operação renderá ao São Paulo a quantia de R$ 23 milhões. O clube ainda ficará com 25% dos direitos econômicos do atleta, podendo faturar ainda mais em uma futura negociação.

PUBLICIDADE

O São Paulo ainda tem a expectativa de ganhar um bom dinheiro com uma possível negociação do atacante Antony, que está no Ajax da Holanda. O atleta, também revelado nas categorias de base do tricolor, está sendo sondado pelo Bayern e também pelo Barcelona. O clube holandês já anunciou que só aceita negociar o jogador pela quantia de 40 milhões de euros, e o São Paulo teria direito a 20% desse valor.

PUBLICIDADE