Corinthians confirma acordo verbal com mais dois jogadores: ‘Está bem adiantado’

Diretoria do Timão tenta agilizar processos de novos acordos para evitar concorrência de outros clubes na próxima temporada.

O Corinthians segue atento às movimentações do mercado da bola e continua com a intenção de fortalecer o elenco comandado por Sylvinho. Para a próxima temporada, a torcida pode esperar por novos reforços importantes e com o time brigando por títulos de expressão.

PUBLICIDADE

Mais dois jogadores estão no radar do Timão e devem fazer parte da equipe alvinegra em 2022. Foi durante uma entrevista coletiva que o dirigente de futebol Roberto de Andrade resolveu ‘abrir o jogo’ e falar sobre a situação envolvendo a dupla.

Um acordo verbal foi confirmado envolvendo as renovações dos contratos de Gabriel Pereira e Du Queiroz. Ambos os atletas possuem contrato com o clube paulista até o início do próximo ano e a diretoria quer evitar complicações, adiantando um acerto pela extensão do vínculo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em breve vamos fazer esses novos contratos para eles. Mas já está apalavrado, conversado, está bem adiantada“, disse o diretor de futebol do Corinthians. Como estão apalavrados por uma assinatura de novo contrato, ambos os jogadores devem continuar sendo aproveitados pelo técnico Sylvinho no decorrer do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Gabriel Pereira foi promovido ao profissional do Timão ainda em 2020, mas só conseguiu ganhar uma boa sequência na equipe nesta temporada. Foram 26 jogos disputados no time principal e vem sendo utilizado como titular nas últimas partidas, principalmente após a lesão de Adson.

PUBLICIDADE

Du Queiroz é outra grata surpresa no Timão. Aos 21 anos, o meio-campista chegou a ser utilizado como substituto imediato de Fagner na lateral-direita. Sua última participação aconteceu na partida contra o Palmeiras, no último sábado (25), entrando já no segundo tempo da partida.

O acordo do Corinthians com os dois jogadores deixa bem nítido que a diretoria passou a valorizar as categorias de base. A esperança de dias melhores em relação às finanças do clube passam pelos jovens atletas, que podem ser negociados ao futebol exterior, trazendo mais dinheiro para os cofres do alvinegro.