O São Paulo teve até o último dia 24 de setembro para fechar a contratação de um goleiro e o inscrever para o restante do Campeonato Brasileiro. Com a falta de confiança de Thiago Volpi nos momentos decisivos da atual temporada, o clube sondou na metade do ano Ivan, da Ponte Preta e Marcelo Grohe, ex jogador do Grêmio e que hoje defende o Al Ittihad. O Tricolor não conseguiu fechar negócio com nenhum dos dois e anunciou que vai com Volpi até o final do ano.
Na virada para 2022, Volpi será reavaliado pela comissão técnica e diretoria, que deve ir novamente ao mercado buscar alguém para disputar a posição com o arqueiro. Além de Grohe e Ivan, outro nome pode voltar a tona pelos lados do Morumbi.
Sonho antigo do São Paulo, o goleiro Walter, que pertence ao rival Corinthians, é sondado pelo clube desde 2017. Na época, o Tricolor tentou a contratação do então reserva de Cássio, mas ouviu um não de Roberto de Andrade, que na oportunidade, era o presidente do Timão.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, isso mudou em 2018, quando o Corinthians enfim aceitou ceder o seu reserva ao São Paulo. O clube do Morumbi chegou a acertar salários com Walter, mas na última hora o negócio esfriou pois o goleiro não quis sair do Timão direto para um rival.
Hoje Walter está em seu último ano de contrato com o Corinthians e está jogando pelo Cuiabá por empréstimo. O atleta já pode assinar um pré-contrato com outra equipe gratuitamente. Ele ganha cerca de R$ 300 mil mensais, o que seria menos da metade do salário de Volpi no São Paulo.