O Grêmio está prestes a fazer uma grande reformulação em seu elenco para a próxima temporada. Com resultados bem abaixo do esperado em 2021, o Imortal espera se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro para fazer as mudanças necessárias, pensando em um melhor desempenho em 2022.
O clube ocupa hoje a 18ª colocação na competição nacional e enfrentará o Sport em sua Arena no próximo domingo. Os três pontos nesse jogo são considerados como fundamentais para o Tricolor deixar a zona do rebaixamento e almejar coisas mais importantes, já que o campeonato cederá 9 vagas para a próxima Libertadores.
O técnico Luis Felipe Scolari já sabe que terá a sua disposição para o próximo ano a volta de sete jogadores que estão emprestados a outras equipes. Dentre os retornos estão os nomes do lateral direito Felipe, do lateral esquerdo Juninho Capixaba, dos atacantes, Guilherme Azevedo, Isaque e Rildo, e dos volantes Frizzo e Michel.
No entanto, um dos nomes que estão fora não deve voltar para o clube gaúcho. O goleiro Phelipe Megiolaro, está emprestado ao Dallas FC dos Estados Unidos e deve permanecer por lá. O clube americano já avisou o presidente Romildo Bolzan que exercerá a compra do atleta em definitivo já nos próximos meses.
Para fechar a contratação do goleiro, o clube americano irá desembolsar a quantia de US$ 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,5 milhões, na cotação atual.) Na posição, o Grêmio já conta com Brenno e Chapecó, por isso não deve colocar empecilhos na negociação.