Corinthians pode voltar ao G4 do Brasileirão após 72 rodadas e dois anos fora

O time paulista tem vivido temporadas difíceis nos últimos anos e tenta voltar ao topo da tabela.

O Corinthians segue tentando se firmar no Campeonato Brasileiro e terá uma grande prova de fogo nesse sábado (02). O time paulista irá visitar o RB Bragantino, às 19h, pela 23ª rodada da competição, podendo voltar ao G4 após dois anos fora.

PUBLICIDADE

O Timão está atualmente na sexta colocação do Brasileirão e possui 32 pontos, conquistando uma grande vitória por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras na última rodada. Já o Bragantino ocupa a quinta colocação com 33 pontos e vem de derrota para o Fluminense por 2 a 1 fora de casa.

Para voltar ao G4 da competição após 72 rodadas, o Corinthians precisará vencer o confronto direto desse sábado e torcer contra o Flamengo, que é atual quarto colocado da tabelo. O time carioca possui 35 pontos e irá receber o Athletico-PR nesse domingo (03), no Maracanã.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

As chegadas de Renato Augusto, Giuliano, Rogér Guedes e Willian animaram bastante a torcida do clube, dando nova cara para a equipe na temporada. Apesar de uma grande sequência de jogos sem vitória no Brasileirão, o time tem oscilado bastante e amargado empates indigestos na competição.

PUBLICIDADE

Última vez que Corinthians esteve no G4

O Corinthians esteve no G4 do Brasileirão pela última vez no dia 16 de outubro de 2019, quando ainda era comandado por Fábio Carille. Na ocasião, o time paulista empatou com o Goiás por 2 a 2, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão 2019.

PUBLICIDADE

Após essa data, o Timão fez uma má sequência de jogos e ficou mais quatro jogos sem vencer, conseguindo apenas dois empates e duas derrotas. Fábio Carille acabou sendo demitido após o clube ser goleado pelo Flamengo por 4 a 1 e cair para 8ª posição da tabela.

Desde a 26ª rodada do Brasileirão de 2019, o clube paulista ficou as 12 rodadas restante da temporada fora do G4 e passou todo o ano de 2020 sem figurar no G4. Além disso, também não conseguiu ficar entre os 4 melhores da tabela na atual edição do nacional, conseguindo apenas um 6º lugar no longo período de jejum da equipe.