Corinthians toma decisão sobre desfalque de Willian no Campeonato Brasileiro após incômodo

Após jogador sentir dores em campo e deixar partida, Corinthians toma decisão no Brasileirão.

Neste último sábado (2), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu com um empate de campo. Após começar perdendo de 2 a 0, Renato Augusto e Gustavo Mosquito buscaram igualdade no placar e garantiram pelo menos um ponto na tabela.

PUBLICIDADE

A partida foi marcada por uma preocupação: Willian, da equipe titular, deixou a partida contra o Bragantino após sentir incômodos na coxa esquerda. Porém, para a próxima partida do Brasileirão, contra o Bahia, ele não será desfalque.

O camisa 10 deixou o campo aos 18 minutos do segundo tempo, para a entrada de Gustavo Mosquito, autor do segundo gol. Depois da saída, o atleta foi flagrado com uma bolsa de gelo na coxa esquerda e teria relatado para o médico estar sentindo um incômodo.

PUBLICIDADE

Quando volta para o segundo tempo, tem um pequeno desconforto. O atleta baixa o nível de intensidade e concentração quando volta, e estamos tendo o respeito pelas etapas dos atletas que estão voltando. Esses atletas estão vindo de outro cenário e monitoramos treinamento e descanso, porque há um período de adaptação. Preferimos não correr outro risco e tirar o Willian. De momento é um desconforto, absolutamente nada sério”, falou o treinador Sylvinho sobre a possibilidade de não poder contar com o jogador para a próxima partida do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Essa foi a terceira partida de Willian com o manto alvinegro. Ele deve ganhar proporcionalmente mais minutos na equipe titular, mas já está firmado como primeira opção de ponta pelos olhos do treinador.

PUBLICIDADE