Corinthians tem mês decisivo em outubro com difícil missão cravada por Sylvinho

Outubro será um mês decisivo com grandes partidas no Campeonato Brasileiro pelo Corinthians.

O mês de outubro chegou e com ele chega uma decisiva missão para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, inclusive com uma situação cravada por Sylvinho, técnico do Timão. Depois do empate em 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, a equipe terá nada menos do que seis jogos nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

A rotina do clube foi alterada, uma vez que a inclusão de jogos no meio da semana não estava acontecendo ultimamente. O alvinegro estava atuando somente uma vez semanalmente, sendo assim com mais dias de treinamento entre uma partida e outra.

Essa principal alteração atinge diretamente na recuperação dos jogadores, pois o tempo para isso tende a ser menor. As partidas semanais tinham o cenário perfeito para que Sylvinho pudesse recuperar com calma jogadores como Willian e Renato Augusto, que estavam exigindo mais cuidados.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O treinador disse que essa situação acontece no futebol do mundo todo, inclusive no Brasil. Há semanas abertas e outras com até três jogos, o que muda a rotina de trabalho, principalmente na recuperação do grupo. Ele cita até jogadores que não atuam, pois no dia seguinte já há pouco tempo para treinar, uma vez que a próxima partida acontece em 48 horas.

PUBLICIDADE

“É preparar todos os atletas, na véspera estaremos preparando as decisões. O elenco está qualificado e todos passaram por essa situação em outros cenários de jogar quarta e domingo”, cravou Sylvinho em uma entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Essa sequência de seis partidas no mês pode ser ainda mais determinante para o clube. Caso atinja bons resultados, o Corinthians pode chegar no G-4, e resultados ruins podem afastar de vez o clube para uma vaga direta na Libertadores da América.