Até o final da temporada 2021 o São Paulo tem pela frente somente as rodadas do Campeonato Brasileiro. Após o empate com a Chapecoense, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o Soberano chegou aos 28 pontos, ocupando a 13ª posição.
Antes da partida, foi levantado que o São Paulo pode ter três mudanças caso não vencesse a equipe de Santa Catarina. A primeira mudança é do preparador de goleiros, Gustavo Nepote, do preparador físico, Alejandro Kohan, e por fim, Tobias Kohan, que é auxiliar técnico. A demissão já poderia ter acontecido na derrota anterior, sofrida pelo Atlético-MG.
Quem também fica na berlinda, segundo Jorge Nicola, é o técnico Hernán Crespo, que já teve sua saída sondada após a sequência de empates e derrotas. Mesmo considerando a taça do Campeonato Paulista, substituições e resultados ruins podem custar a permanência do treinador argentino.
A vitória do São Paulo em cima da Chapecoense seria crucial para afastar o clube da temida zona de rebaixamento. Além disso, ao subir na tabela, o clube pode se manter no G-9 da competição para tentar uma vaga na Libertadores da América de 2022.
São Paulo x Chapecoense
O São Paulo vacilou e cedeu empate para o lanterna da competição, perdendo a chance de subir na tabela. O Tricolor do Morumbi não conseguiu manter a vantagem no placar, permitindo o que o adversário balançasse a rede do clube, dando adeus aos preciosos três pontos.
Esse resultado é ruim para as duas equipes. Enquanto que a Chapecoense amarga na lanterna, o SPFC se vê próximo da zona de rebaixamento, o que preocupa equipe e diretoria.