Flamengo define renovação de Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas; trio foi batizado de ‘Geração 85’

O clube carioca preparou mais um motivo para a torcida comemorar nesse domingo (03).

O Flamengo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e bateu o Athletico-PR no Maracanã por 3 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O resultado encerrou a sequência ruim do time na competição, após ser derrotado pelo Grêmio em casa por 1 a 0 e empatar com o América-MG por 1 a 1 em Belo Horizonte nas duas últimas rodadas.

PUBLICIDADE

A torcida do Flamengo ganhou mais um motivo para comemorar nesse domingo (03), após vencer a vitória tranquila sobre o time paranaense. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, fez uma postagem no Twitter contando que a renovação do trio conhecido “Geração 85” foi acertada: “A trinca fica“, além de postar os números das camisas dos três medalhões: “1, 10 e 16“.

O acordo também foi noticiado pelo repórter Cahê Mota, do site Globoesporte.com, informando a extensão de contrato por mais um ano. As partes já possuem acordos definidos e dependem apenas da formalização da renovação.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O trio de veteranos Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas, carinhosamente batizados de ‘Geração 85’, sempre foram importantíssimos para o clube carioca e levantaram troféus importantes com a equipe nas últimas temporadas. Somente Diego Alves está atualmente na reserva, devido problemas físicos e à ascensão do novo reforço Andreas Pereira. 

PUBLICIDADE

A renovação com o trio virou pauta no Flamengo desde o início de setembro, quando a diretoria rubro-negra decidiu pela permanência dos três jogadores. As negociações entre as partes aconteceram de forma tranquila, já que os jogadores também possuíam desejo de continuar no clube. Esse é o terceiro processo de renovação do meio Diego Ribas, segundo do goleiro Diego Alves e primeiro do lateral Filipe Luís.

PUBLICIDADE