O Corinthians estava perdendo para o Red Bull Bragantino até os 44 minutos do segundo tempo, mas após uma boa arrancada em campo, o Timão saiu de Bragança Paulista com o placar ao menos igualado e com a garantia de 1 ponto na tabela do Campeonato Brasileiro.
Renato Augusto e Gustavo Mosquito foram fundamentais para garantir essa invencibilidade de nove rodadas sem perder no Brasileirão. Além dos dois destaques, quem tem feito a diferença é outro medalhão, que inclusive foi elogiado pelo técnico Sylvinho.
Desde que Victor Cantillo atuou como titular contra o Palmeiras, o treinador foi bombardeado por diversas críticas por não usar um volante que tenha uma maior característica de marcador. O colombiano tem dado um bom retorno dentro das quatro linhas, e Sylvinho faz questão de exaltar o volante.
“O futebol tem uma referência de décadas que o primeiro volante é marcador, mas a evolução em outros cenários mostra que o primeiro volante tem se convertido naquilo que é um meio-campista com qualidade, que faz com que a bola saia com maior qualidade. Ele fez bem“, elogiou o treinador no pós-jogo.
Com a presença de Cantillo em campo, o alvinegro se mostrou mais criativo ao criar as jogadas. Ele teve 140 toques de bola em duas partidas, resultando em 94% de aproveitamento de seus passes.
No Derby o jogador atuou com a bola em um lado mais defensivo para a equipe, já contra o jogo no final de semana, o jogador teve uma atuação mais a frente, pisando na área em algumas ocasiões. Cantillo e Adson tiveram as posições trocadas na partida contra o Red Bull Bragantino.