Paulinho e Corinthians contam com um relacionamento respeitável, principalmente por conta das conquistas importantes no passado. A torcida ficou frustrada com a decisão do atleta em atuar no futebol exterior, recusando a oferta alvinegra por conta dos valores salariais.
Meses após ser contratado pelo Al Ahli, o volante acabou rescindindo seu contrato, alegando falta de pagamentos. Novamente livre no mercado para assinar com outra equipe para 2022, ele voltou a estar na mira do Timão e serão realizadas novas tratativas nos próximos dias.
Por ter grande experiência em clubes do exterior e demostrar um futebol de qualidade dentro de campo, o ex-camisa 8 do Timão também desperta interesse de outros clubes do futebol brasileiro. Segundo o estafe do próprio jogador, chegaram sondagens do Brasil, mas os nomes das equipes não foram revelados.
O Corinthians é o primeiro na lista de interessados e o próprio Paulinho tem como prioridade o acerto com o alvinegro, caso sua intenção seja de atuar no Brasil. Chegou a circular a informação de que o Timão havia oferecido um salário de aproximadamente R$ 750 mil mensais, mas a diretoria não confirmou isso.
Roberto de Andrade, dirigente de futebol do Timão, chegou a informar que ainda não chegou a abrir uma negociação oficial pelo retorno do atleta. Ao mesmo tempo, ele disse que vai buscar informações com os representantes do volante para viabilizar uma possível proposta.
Fato é que a diretoria do Corinthians quer reforços de peso e vê com bons olhos a contratação de Paulinho para 2022. Para isso acontecer, o volante teria que aceitar a atual condição financeira do clube, que trabalha para não aumentar suas dívidas e, ao mesmo tempo, ter um elenco qualificado.