O Grêmio está com uma delicada situação no Campeonato Brasileiro, o que foi agravada depois de mais uma derrota na competição. O Tricolor Gaúcho perdeu por 2 a 1 para o Sport Recife, dentro de casa, na Arena. Por conta desse resultado, o clube ainda se encontra na zona de rebaixamento e cada dia mais se aproxima da segunda divisão do Brasileirão.
Douglas Costa concedeu uma entrevista depois da tenebrosa partida, e tentou explicar mais um placar adverso na competição nacional. De acordo com o jogador, o elenco ainda não conseguiu manter um bom entrosamento que seja necessário para melhorar o desempenho ofensivo dentro de campo.
“É uma série de fatores. Temos muitos jogadores novos se conhecendo. Eu acabo me cobrando bastante. Vou continuar assim até o fim. Na quarta-feira (contra o Cuiabá), temos de vir aqui, ganhar, e provar que somos capazes de reverter essa situação”, dando a notícia que todo torcedor gostaria de ouvir, que é virar a chave no campeonato.
Mesmo com a derrota, o time saiu de campo com ao menos um gol. Quem balançou a rede adversária foi justamente Douglas Costa, fazendo um golaço na entrada da área que encobriu o defensor de Recife.
Ele disse que o gol enfim apareceu, porém em um momento complicado para a equipe. Eles tentaram por toda a partida marcar o gol, mas acabaram não conseguindo. O meia salienta que tomaram o primeiro e o segundo gol, fazendo com que a equipe ficasse mais exposta.
A próxima partida do Grêmio será mais uma vez em casa, contra o Cuiabá, na quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília).