O Grêmio sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro nesse último domingo (03), perdendo mais uma oportunidade de deixar a temida zona de rebaixamento da competição. O tricolor foi derrotado pelo Sport por 2 a 1, em confronto direto pelo Z4.
O jogo colocou frente a frente os 18º e 19º colocados da tabela de classificação e o Grêmio até tentou bastante, possuindo mais posse bola durante toda a partido. No entanto, falhou na criação de boas chances e viu o time pernambucano abrir 2 a 0 na partida, com Douglas Costas diminuindo o placar com um golaço.
O resultado decepcionou os milhares de torcedores que compareceram na Arena do Grêmio e volta a pressionar o técnico Felipão, já que o tricolor segue na zona de rebaixamento desde as primeiras rodadas do Brasileirão.
O técnico aproveitou uma coletiva de imprensa após a partida e desabafou sobre o clima do elenco, além de falar sobre a situação do colombiano Campaz. Felipão começou afirmando que é necessário melhorar o ambiente do time e procurar alcançar resultados melhores, ressaltando que os jogadores estão tentando muito.
Ao ser questionado sobre Campaz, o técnico disse que ele já está pronto para atuar pelo Grêmio e pode receber uma oportunidade nos próximos jogos. Porém, declarou que ele é um jogador igual todos os outros, independente de valores.
Felipão também afirmou que será necessário uma conversa bem detalhada com o elenco sobre todas as situações do jogo, buscando corrigir algumas coisas antes da partida de quarta-feira (06) contra o Cuiabá.
O clube gaúcho investiu pesado na última janela de transferência e trouxe reforços de peso como Borja, Campaz e Douglas Costa. Porém, o time ainda não conseguiu uma regularidade na temporada e tem vivido vários altos e baixos no Brasileirão.