A temporada de 2021 do futebol brasileiro já está em sua reta final e os clubes já se movimentam em seus bastidores em busca de opções de reforços para o ano que vem. Clubes como o Grêmio e o São Paulo, que fazem um segundo semestre muito ruim, tentam largar na frente em questão de planejamento para que 2022 seja um ano mais tranquilo.
Grêmio oferece Jean Pyerre ao Palmeiras
Lutando para não cair no Campeonato Brasileiro, o Grêmio encontrou em Miguel Borja o seu camisa “9”. Apesar da fase difícil, o centroavante já caiu nas graças da torcida e é a grande esperança de gols da equipe gaúcha. Com a provável saída de Diego Souza no fim do ano, a permanência de Borja agora se tornou a prioridade da diretoria gremista para a próxima temporada.
Borja ainda pertence ao Palmeiras e o clube paulista exige por contrato a quantia de US$ 2,5 milhões para liberar o atleta em definitivo. Sendo assim, o Grêmio está tentando envolver o meia Jean Pyerre na negociação, já que o jogador não estaria nos planos do técnico Luis Felipe Scolari.
A diretoria do Palmeiras pode ver com bons olhos essa troca, já que sondou o meia em 2020.
Walter no São Paulo
O tricolor do Morumbi vem sofrendo para achar um goleiro confiável desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no final de 2015. De lá para cá, o São Paulo já tentou tirar Walter do Corinthians em duas oportunidades. Na primeira, em 2017, o clube do Parque São Jorge não liberou o atleta. Já na segunda, no ano seguinte, foi o goleiro que não quis sair direto para um rival.
Agora, em 2021, o São Paulo continua com problemas no gol, já que Volpi não vem agradando. E a boa notícia é que o contrato de Walter com o Timão termina em dezembro, e o goleiro poderia assinar de graça com o Tricolor. O atleta já foi até liberado pelo Clube do Parque São Jorge e está jogando o Campeonato Brasileiro cedido ao Cuiabá por empréstimo.