Santos define prioridades no mercado da bola para 2022; um deles é jogador do Vasco

O Santos luta para escapar do rebaixamento na atual temporada e já trabalha no planejamento para não repetir os erros em 2022.

O Santos entrou em campo recentemente para enfrentar o Juventude, em jogo válido pelo Brasileirão Série A, e foi surpreendido no Estádio Alfredo Jaconi. O time paulista sofreu um duro revés no sul do país, placar de 3 a 0, e se aproximou novamente da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

A equipe comandada por Fábio Carille já preocupa os torcedores quanto a uma possível queda para a segunda divisão do futebol brasileiro. A dificuldade em marcar gols, algo que não acontece desde a chegada do atual técnico, também virou pauta entre os santistas.

Germán Cano e Nikão na mira do Santos

O Santos não quer repetir os erros da atual temporada em 2022 e, até por este motivo, já deu início ao planejamento para uma reestruturação de seu elenco. Muitos jogadores podem deixar o clube em breve, no entanto, reforços também estão sendo cotados.

PUBLICIDADE

Germán Cano, de 33 anos, é um dos principais nomes do elenco do Vasco da Gama e pode se transferir para o Santos em breve. O jogador ainda não renovou seu contrato e a possível permanência do cruzmaltino na segunda divisão pode dificultar um acerto e dar ainda mais força ao Santos.

PUBLICIDADE

Nikão, de 29 anos, é outro jogador em fim de contrato e que pode defender em breve as cores do Santos. O jogador vem atuando pelo Athletico-PR, mas não avançou nas tratativas para renovar seu vínculo. O Peixe poderá tentar uma investida para conseguir um pré-contrato com o atleta.

PUBLICIDADE

Marinho de saída?

Outro nome que pode mudar de clube é Marinho, atacante do Santos que dificilmente irá permanecer na Vila Belmiro em 2022. O jogador está na mira do Atlético Mineiro para a próxima temporada e também deseja ir para os Emirados Árabes para conseguir um grande contrato na reta final da carreira.