Corinthians pode dar chapéu em Palmeiras e São Paulo para contratar atacante

O Timão surge como grande favorito a contratar o jogador, que só poderá defender a equipe a partir da próxima temporada.

Corinthians, Palmeiras e São Paulo podem levar a rivalidade para fora de campo e agitar o mercado da bola nas próximas semanas. Os três clubes estão atentos às movimentações e querem reforçar seus respectivos elencos em 2022, sem precisar gastar muito dinheiro.

PUBLICIDADE

Neste ano, o Timão já conseguiu realizar quatro contratações de peso após fazer uma grande economia. O Tricolor, por sua vez, tenta definir algumas situações no plantel para voltar a realizar investimentos. O Verdão convive com a expectativa de fazer uma reformulação, principalmente se Leila Pereira for a nova presidenta do clube.

Quem vem despertando interesse dos três rivais nos últimos dias é o atacante Nikão, que está de saída do Athletico Paranaense. Seu vínculo contratual com o clube tem validade até o final deste ano. Sendo assim, ele está apto a assinar um pré-contrato com outra equipe.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Corinthians sai na frente da disputa e pode dar um chapéu nos rivais São Paulo e Palmeiras, que também monitoram os passos do atleta. Tudo isso acontece por conta da não necessidade de pagar um valor ao Furacão envolvendo a transferência, causando uma boa economia para quem contratá-lo.

PUBLICIDADE

Foi o jornalista Carlos Cereto que passou a informação da prioridade do Timão no negócio. Ele chegou a citar que o clube do Parque São Jorge será o provável destino de Nikão após seu contrato se encerrar no Athletico, ou seja, só poderia atuar em outro time a partir de 2022.

PUBLICIDADE

Fato é que Nikão será bem disputado por Corinthians, São Paulo e Palmeiras ao término do seu contrato. Caso seu destino seja mesmo o Timão, ele será o quinto reforço de peso para o elenco, que conta com Roger Guedes, Willian, Renato Augusto e Giuliano, contratados neste ano.