in

Jorge Jesus quer Flamengo hegemônico no Brasil

Flamengo

O técnico português Jorge Jesus foi apresentado oficialmente como treinador do Flamengo nesta segunda-feira (10). A primeira entrevista do treinador encheu os torcedores rubro-negros de esperança quanto ao futuro de títulos.

Publicidade

O português afirmou que tem muita honra de ter sido convidado para comandar o Flamengo, a quem chamou de “grande clube”. Segundo ele, essa decisão de treinar o time brasileiro está repercutindo em Portugal.

“Meu passado como treinador está escrito, está feito. Sou o treinador em Portugal que mais títulos ganhou e quero mostrar no maior clube do Brasil o meu trabalho”, disse Jorge Jesus.

Publicidade

Jorge Jesus anima torcedores

O experiente treinador português falou que vai apresentar o seu trabalho. Nos últimos 10 anos, ele treinou duas das três maiores equipes de Portugal e conquistou muitos títulos.

Publicidade

Jorge Jesus afirmou que quando chegou ao Benfica, o clube não ganhava nada há algum tempo. “Agora tem a hegemonia no país. É o que vim fazer no Flamengo”, afirmou.

Publicidade

O Flamengo não conquista o Campeonato Brasileiro desde 2009. Mas o principal interesse da torcida rubro-negra é a Copa Libertadores da América. O Flamengo só venceu a competição uma única vez, em 1981, na equipe que tinha Zico e companhia. Desde então, o time acumulou eliminações nas participações no torneio continental.

Na competição, o Flamengo está nas oitavas de final e enfrenta o Emelec, do Equador, no dia 24 de julho, fora de casa, e no dia 31 de julho, no Maracanã. Se avançar, enfrenta Inter ou Nacional-URU nas quartas de final.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!