Campaz titular? Grêmio tentar superar desfalques e montar time para próximo jogo; colombiano pode ser novidade

O time segue lutando para sair da temida zona de rebaixamento e tenta não repetir os tropeços na competição.

O Grêmio já começou a preparar o time para o próximo compromisso pelo Brasileirão, menos de 24 horas após mais um tropeço na competição. O tricolor gaúcho perdeu mais uma oportunidade de sair do Z4, ao ser derrotado pelo Sport, por 2 a 1, em casa.

PUBLICIDADE

Buscando seguir em frente, o elenco já se reapresentou na tarde desta segunda-feira (04) no CT Luiz Carvalho. O técnico Felipão tem quebrado a cabeça para conseguir montar o time para o próximo confronto contra o Cuiabá nessa quarta-feira (06), buscando superar os desfalques e corrigir os erros da última partida. 

O treinador não poderá contar com o atacante Borja que teve uma torção no tornozelo esquerdo durante o jogo com o Sport e ainda será avaliado e que também foi convocado pela seleção colombiana para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O paraguaio Villasanti também foi convocado por sua seleção para a data Fifa.

PUBLICIDADE

Além dos gringos, Pedro Geromel e Léo Pereira se recuperam de lesão e também não podem ser relacionados para o próximo jogo. O zagueiro já entra na quarta semana de tratamento após uma lesão no pé, enquanto Léo se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo.

PUBLICIDADE

As principais dúvidas do treinador são para o meio de campo. Lucas Silva é o favorito para a vaga de Villasanti, com Mateus Sarará correndo por fora pela vaga. Já na armação da equipe, o colombiano Campaz pode ser titular na vaga de Alisson e ser a novidade da escalação, conseguindo sua primeira oportunidade no time após período de adaptação.

PUBLICIDADE

A única mudança certa na equipe é a entrada de Diego Souza no lugar do colombiano Borja, que ficará de fora de qualquer jeito por lesão ou convocação. Com isso, a provável escalação de Felipão seria: Gabriel Chapecó no gol; Vanderson, Rafinha, Rodrigues e Ruan, Lucas Silva (Mateus Sarará) e Thiago Santos no setor defensivo; Alisson (Campaz), Ferreira e Douglas Costa no meio campo; Diego Souza no ataque.