Fernando Diniz vem realizando um bom trabalho no Vasco. O treinador levou o time a três vitórias nos últimos três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o Vasco chegou a sexta posição e voltou a sonhar com o retorno à divisão de elite do Brasileirão.
As três equipes que vem à frente do Vasco são CRB, Goiás e Botafogo, os três com 48 pontos. A torcida do Vasco está na expectativa da continuidade da evolução do time e do retorno à primeira divisão do Brasileiro. Mas a informação que chega do Sul do Brasil é de que o Grêmio teria interesse em Fernando Diniz.
De acordo com o Portal do Gremista, Fernando Diniz era a primeira opção para assumir a equipe após a saída de Renato Portaluppi, em meados de abril. O Tricolor acabou fechando a contratação de Luis Felipe Scolari.
No momento, o desempenho não é bom. O Grêmio está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No momento, são 22 pontos em 21 partidas. Grêmio e Ceará jogaram 21 vezes. O Flamengo entrou 20 vezes. As demais equipes disputaram 22 ou 23 partidas.
A derrota para o Sport, no fim de semana, em casa, fez as críticas ao trabalho de Felipão crescerem. Diante da torcida, na volta do público à Arena do Grêmio, o Imortal Tricolor foi derrotado por 2 a 0. Felipão corre risco de ser demitido.
Fernando Diniz vai deixar o Vasco?
Até o momento não há nada de oficial envolvendo Fernando Diniz e Grêmio. O treinador segue no Vasco e está agradando à torcida. Diniz segue em busca de um título importante. No ano passado, ele foi demitido pelo São Paulo após ver o time desandar na reta final do Brasileirão e perder a liderança e o título que parecia quase impossível de ser perdido.