O São Paulo perdeu um de seus principais jogadores no último mês de setembro. O lateral direito Daniel Alves rescindiu o contrato com o clube por conta de atrasos em seus salários que somam um montante de R$ 18 milhões, que serão pagos parceladamente pelo Tricolor ao longo de 60 meses.
Com a saída de Daniel Alves, a posição da lateral direita vive uma grande carência, já que Orejuela vive constantes problemas físicos e Igor Vinicius não tem agradado quando entra. Igor inclusive, está afastado após se contundir no olho em uma colisão com um jogador rival.
Para a posição, o técnico Hernán Crespo tem improvisado o jovem atacante Galeano, que também não se sabe se fica no Morumbi para a próxima temporada, já que seu empréstimo termina em dezembro e o clube teria que investir 1 milhão de dólares para comprar o atleta em definitivo.
Segundo informações do canal Caju Tricolor, o lateral que pode substituir Daniel Alves no São Paulo seria Rafinha, que está atualmente no Grêmio, que vive situação dramática no Campeonato Brasileiro. Segundo o canal, o atleta já informou a diretoria gremista que não ficará para a próxima temporada, mas descartou sair do clube antes de dezembro, quando termina o seu contrato. O jogador tem como meta tirar o Grêmio da zona do rebaixamento no Brasileirão.
Outros clubes que estão mantendo conversas com Rafinha são o Atlético-MG e o Fluminense, que pode ter vantagens na negociação, já que o atleta gosta do Rio de Janeiro e é amigo do presidente do clube carioca.