O Flamengo é um dos principais clubes do futebol brasileiro que tem o privilégio de obter receitas milionárias graças ao poder da sua torcida. Isso vem impactando diretamente na montagem do elenco, que conta com atletas de alto nível, exigindo investimentos elevados por parte do clube.
Nomes de importância foram contratados pela diretoria na última janela de transferências, tendo como destaque o zagueiro David Luiz. Mesmo com uma folha salarial muito alta, o clube acredita na captação de receitas para arcar com os custos e planeja realizar novas contratações na próxima temporada.
Para 2022, o Mengão avalia a possibilidade de investir aproximadamente R$ 120 milhões para ter o meio-campista Andreas Pereira em definitivo. Ele está no clube através de empréstimo, com validade até a metade da próxima temporada.
Por parte do Flamengo já existe uma admiração em relação ao futebol de Andreas Pereira. Mesmo há pouco tempo no clube, ele demostra total adaptação e é um dos principais nomes do time montado por Renato Portaluppi, que deve continuar aproveitando o meia na sequência da temporada.
Como pertence ao Manchester United, o meia possui uma cláusula em seu contrato caso queira continuar defendendo o clube carioca nos próximos anos. O valor estipulado é muito elevado, mas o Fla deve buscar outros meios caso tenha o real interesse em permanecer com o jogador.
Andreas Pereira já agrada à torcida do Flamengo mesmo estando jogando há pouco tempo. Caso continue desempenhando um bom futebol, a diretoria Rubro-Negra fará esforços para acertar sua contratação em definitivo e segue avaliando o possível investimento de R$ 120 milhões, previsto em contrato.