São Paulo e Atlético-MG entram em disputa por Rafinha do Grêmio mas podem tomar ‘chapéu’ de clube carioca

Lateral direito não deve permanecer no clube gaúcho para a próxima temporada.

O Grêmio vive atualmente a certeza de que seu elenco será reformulado para a próxima temporada. O ano de 2021 foi decepcionante para os torcedores gremistas, que agora torcem para que o time consiga na reta final do Campeonato Brasileiro, deixar a temível zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE

Com um elenco caro e pouco produtivo, o clube deve optar por diminuir sua folha salarial para montar um time mais competitivo. Nomes que estão em final de contrato não devem permanecer, como é o caso de Diego Souza, Bruno Cortez e Victor Ferraz. Outro medalhão que não deve renovar o seu contrato é o lateral direito Rafinha, que já conversa com outros clubes.

Segundo informações do canal Caju Tricolor, três clubes estão hoje à frente de uma possível contratação de Rafinha para a próxima temporada. Os primeiros interessados no lateral são o São Paulo, que perdeu recentemente Daniel Alves na posição e está tendo dificuldades em arrumar um substituto, e o Atlético-MG, que conta com a ajuda de um investidor que é torcedor do clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No entanto, um outro concorrente por Rafinha apareceu na jogada e pode levar a melhor. Se trata do Fluminense, que fez uma alta proposta que foi recusada por Daniel Alves, e agora espera preencher essa lacuna em seu elenco com Rafinha.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do canal, o Fluminense pode levar vantagem sobre o São Paulo e o Atlético-MG pois Rafinha é apaixonado pela cidade do Rio de Janeiro e fala constantemente com o presidente do clube carioca.

PUBLICIDADE

No entanto, no momento o atleta está totalmente concentrado na missão de tirar o Grêmio da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.