Durante uma partida entre os times da série A2 Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, pelo Campeonato Gaúcho de futebol, o arbitro Rodrigo Crivellaro acabou sendo agredido de forma violenta e gratuita pelo jogador William Ribeiro, do São Paulo.
O caso se deu após o jogador ficar furioso, por conta de um cartão amarelo, dado pelo árbitro por reclamação e, por conta disso, desferiu um soco no rosto do árbitro, que acabou caindo no gramado. Mesmo com o profissional no chão, William, então, chutou sua cabeça com extrema violência.
De acordo com relatos de pessoas presentes no momento da agressão, os golpes desferidos pelo jogador foram assustadores, e o barulho oriundo do chute na cabeça de Rodrigo foi muito alto.
Por conta da violência empregada por William, o árbitro acabou desmaiando. Após o ocorrido, a partida foi interrompida e reiniciada somente nesta terça-feira (5), com o cronômetro iniciando em 15 minutos do segundo tempo, além de um placar parcial de 1 x 0 para o Guarani.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, Vinicius Lourenço, por ter desferido o chute em um momento em que o árbitro já estava inconsciente, o jogador do São Paulo assumiu o risco de levá-lo a óbito. “Por essa razão ele vai ser autuado pelo artigo 121, com a qualificadora do motivo, que se trata de um motivo fútil”, afirmou o delegado.
Antecedentes
A agressão ao árbitro Rodrigo não é um crime isolado na vida de William. O jogador já esteve envolvido em outras situações violentas e possui antecedentes criminais. Entre 2009 e 2021, o jogador acabou sendo fichado por vias de fato e lesão corporal.
Recentemente, durante um jogo contra o Lajeadense, William acabou se envolvendo em uma briga com um torcedor. Em 2014, o mesmo jogador recebeu um cartão vermelho após desferir um soco em um adversário durante uma partida.