Hernán Crespo: São Paulo terá que desembolsar valor milionário em caso de demissão do técnico

O treinador está muito pressionado após uma sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo vive um dos piores momentos da atual temporada e ocupa apenas o 13º lugar no Campeonato Brasileiro, além de já ter sido eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores. O tricolor paulista venceu somente uma das últimas cinco partidas no nacional, ficando apenas 5 pontos à frente do temido Z4 da competição.

PUBLICIDADE

A sequência de resultados ruins fez a pressão sobre o técnico Hernán Crespo crescer muito, tendo seu futuro discutido em uma reunião da diretoria do clube nessa última segunda-feira (04). A permanência do treinador foi decidida após Muricy Ramalho sair em sua defesa, mas o clássico contra o Santos nessa quinta-feira (07) pode definir o fim da passagem pelo time.

Hernán Crespo chegou ao São Paulo no início da temporada e fez ótima campanha durante o Campeonato Paulista 2021, saindo com o título da competição. Na época, o tricolor passou a ser considerado pela mídia como um dos grandes favoritos ao título do Brasileirão.

PUBLICIDADE

No entanto, as ótimas atuações não se repetiram durante o Campeonato Brasileiro e o clube paulista vive uma série de altos e baixos na competição. O São Paulo disputou 55 jogos sob o comando do treinador e conseguiu apenas 55,15% de aproveitamento, sendo 24 vitórias, 12 derrotas e 19 empates.

PUBLICIDADE

A demissão do técnico pode estar muito próxima de acontecer, mas pode custar uma fortuna para o time paulista. Segundo Eduardo Rodrigues, do site GE, a multa rescisória do treinador está fixada em 750 mil dólares (cerca de R$4,1 milhões), com vínculo até dezembro de 2022. Porém, o valor cairia para 500 mil dólares (R$2,7 milhões) a partir de janeiro, devido cláusula do acordo.

PUBLICIDADE

O valor milionário pode ter grande peso na decisão do clube, já que a diretoria gastou muito dinheiro com contratações na temporada. Além disso, acordos milionários com os medalhões Hernanes e Daniel Alves ainda pesam nas finanças do clube paulista.