O Flamengo está em alta na temporada e segue focado para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, visitando o RB Bragantino nessa quarta-feira (06). O craque Andreas Pereira chegou na última janela de transferências, mas já mostrou que é peça fundamental para o rubro-negro.
O meia ganhou oportunidade como titular após a lesão do capitão Diego Ribas e não saiu mais da posição, fazendo ótimas atuações e balançando as redes duas vezes. Andreas Pereira chegou ao clube por empréstimo do Manchester United (Inglaterra) e possui vínculo até final de julho de 2022, com clausula de compra fixada em 20 milhões de euros (cerca de 125,8 milhões).
Segundo o portal Lance!, o craque tem vínculo com o time inglês até o fim da temporada 2022-23 e ainda não houve sinalização de renovação do contrato. O meia de 25 anos já teve passagens por outros clubes europeus como Valencia, Lazio e Granada, antes de sua primeira experiência no futebol brasileiro com o Flamengo.
Andreas Pereira nasceu na Bélgica e é filho do brasileiro Marcos Antônio Pereira, que era jogador do KV Mechelen quando o filho nasceu. Além disso, o craque do Flamengo já foi convocado pela seleção brasileira em 2018, mas nunca foi um dos selecionáveis de Tite.
Vários desfalques para o próximo jogo
O técnico Renato Gaúcho tenta montar o time para o jogo contra o Bragantino, precisando lidar com uma longa lista de desfalques na competição. O clube perdeu Isla, Gabigol, Éverton Ribeiro e Arrascaeta por convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, além de David Luiz, Diego Ribas e Gustavo Henrique por lesão.
O artilheiro Bruno Henrique ainda é dúvida para a partida, mas viajou com o elenco e segue fazendo tratamentos na coxa. Além disso, Renato Gaúcho poderá contar com a volta de Thiago Maia após se recuperar de lesão.