O São Paulo decidiu encerrar o contrato do jovem atacante Marquinhos Calazans. A rescisão do contrato entre o jogador e o tricolor paulista foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), nesta última terça-feira (5). Marquinhos foi contratado pelo São Paulo no ano de 2019 junto ao Fluminense, contudo, o atacante vinha passando por momentos conturbados no tricolor paulista.
Calazans era considerado um jovem promissor, contudo, não conseguiu demonstrar bons números por nenhum dos clubes que atuou. Em 2020, o São Paulo decidiu emprestar o atacante para o CRB, entretanto, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho e retornou ao tricolor para tratar a lesão. Em tratamento, Marquinhos não se apresentou no CT da Barra da Funda nos últimos meses, fato considerado gravíssimo pela diretoria do São Paulo.
Como já dito, o atacante foi contratado em 2019 e foi um pedido do técnico Cuca, grande fã do futebol do jogador. A negociação também envolveu o atacante Brenner que foi emprestado ao Fluminense mas logo depois retornou ao São Paulo e brilhou com a camisa do tricolor paulista.
Em toda a sua carreira Marquinhos Calazans já disputou 46 jogos e ainda não conseguiu marcar nenhum gol, mesmo sendo atacante. Com a camisa do São Paulo o jogador fez apenas 4 aparições nos gramados, sendo uma delas como titular.
Com a decisão do tricolor paulista de encerrar o vínculo de contrato, Marquinhos ficou livre no mercado e pode acertar com qualquer clube. O Fluminense, clube revelador do jogador, ainda detém 30% dos seus direitos econômicos.