O Flamengo segue na busca pela primeira colocação no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido está a 11 pontos de desvantagem do líder, Atlético-MG, mas que com dois jogos a menos se vê vivo na briga pelo Brasileirão.
Em meio a essa busca incessante, o Mengão está diante de um impasse que pode prejudicar esse objetivo. O clube conta com sete desfalques confirmados, e para piorar, Bruno Henrique surge como dúvida após sentir um desconforto muscular. Essas ausências acontecem na próxima partida do clube, contra o Red Bul Bragantino, que acontecerá em Bragança Paulista.
Os lesionados Gustavo Henrique, David Luiz e Diego Ribas não entrarão em campo. Assim como Everton Ribeiro e Gabriel, que foram convocados pela Seleção Brasileira, e com Isla e Arrascaeta, que também foram chamados para representar as suas seleções.
Mesmo com incertezas, Bruno Henrique viajou com a delegação que foi para o interior de São Paulo, para a partida que será na casa do adversário. Ele também embarcará para Fortaleza, na quinta-feira (7), mas segue com tratamentos por desconforto muscular.
Até o momento, acredita-se que o jogador comece a partida no banco de reservas contra o oponente, e que seja preservado para ser o titular contra o próximo confronto, que acontecerá no sábado (9), no Castelão.
Apesar dos desfalques, Renato Gaúcho tem uma boa notícia com a volta de Thiago Maia, que não atuou contra o Barcelona de Guayaquil e nem contra o Athletico-PR. Ele apresentou problemas na coxa e foi poupado. Provavelmente a escalação é: Diego Alves, Rodrigo Caio, Matheuzinho, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão, Andreas Pereira e Vitinho; Pedro e Michael.