De Cano a Guerrero! 5 atacantes que poderiam reforçar o Grêmio de graça, substituindo o lesionado Borja

Clube gaúcho perdeu seu principal goleador para a reta final do Campeonato Brasileiro.

A temporada do nosso futebol segue para sua reta final e o Grêmio luta desesperadamente para deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação do clube gaúcho, o técnico Luis Felipe Scolari perdeu o seu principal goleador, que sofreu uma lesão em seu tornozelo esquerdo.

PUBLICIDADE

Sem Borja, Felipão deve utilizar o experiente Diego Souza na função do centroavante. O jogador vinha perdendo o seu espaço no clube e dificilmente renovará o seu contrato para o ano que vem.

Assim como Diego Souza, outros atacantes goleadores estão em final de contrato em clubes brasileiros e podem já assinar de graça com outras equipes. Seria uma alternativa para o ano que vem que poderia evitar que o clube fique sem opções de substituição em um caso de necessidade.

PUBLICIDADE

Germán Cano

O principal jogador do Vasco da Gama na série B está em seus últimos meses de contrato no clube da Colina. Há especulações de que o goleador já tenha acertado sua ida para o Santos no ano vem.

PUBLICIDADE

Paolo Guerrero

O experiente peruano também está prestes a ficar livre no mercado, mas poderia sofrer rejeição da torcida gremista por jogar atualmente no rival Internacional.

PUBLICIDADE

Ytalo

O jogador é titular do Red Bull Bragantino, uma das sensações do Campeonato Brasileiro. Com passagem pelo São Paulo, Ytalo também ficará sem contrato em janeiro.

Gilberto

O artilheiro do Bahia tem o estilo centroavante raiz. Há três anos no Bahia, Gilberto já fez sucesso no São Paulo e também no Vasco.

Morato

Morato, também do Vasco, não joga como centroavante, mas dá muita velocidade ao ataque pela direita. O atleta já jogou no São Paulo, mas não teve muitas oportunidades.