Vasco tem suspeita de contaminação em suplemento e zagueiro segue proibido de ir ao clube

Jogador do Vasco é proibido de ir ao clube e vem treinando com personal particular.

Após ter sido pego por um exame antidoping, zagueiro do Vasco está trabalhando com preparador físico particular. Desde então ele está em trabalho de treinamentos em uma academia que fica na Barra da Tijuca.

PUBLICIDADE

Suspenso por tempo indeterminado, Miranda é um grande ponto de interrogação dentro do clube carioca. O jogador nega que tenha ingerido de forma intencional qualquer substância que seja considerada ilegal. Os advogados dele estão preparando uma defesa, e que deve ser entregue de forma escrita até na próxima semana.

Até o momento não há nenhuma data prévia para o julgamento, porém a expectativa é que essa decisão corra ainda em 2021. Essa acusação vem desde 3 de dezembro de 2020, quando o jogador foi flagrado no exame da partida contra o Defensa y Justicia, em partida válida pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A substância encontrada foi a canrenona, que é um diurético proibido em exames de controle de doping. Tanto o jogador, quanto os seus advogados, acreditam que tenha acontecido uma contaminação no suplemento que ele estava usando.

PUBLICIDADE

Essa hipótese já foi considerada como improvável pela Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais. Esse produto foi receitado por um médico particular do atleta, o qual não tem nenhuma substância ilegal. Esse produto foi aprovado pelo corpo médico do Vasco, quando foi indicado.

PUBLICIDADE

A defesa do jogador está lutando para que essa pena seja reduzida. A Conmebol estipula pena de dois anos de suspensão para quando essa substância for detectada em exames. “Acreditamos que possa ter uma redução da pena pelo histórico dele. É um atleta que sempre teve muito cuidado e foi acompanhado de perto pelos médicos do Vasco”, diz o advogado.