Diego Ribas é reserva no Flamengo, mas não deixa de ser importante para a equipe. Sempre que acionado, o meia de 36 anos foi bem. O melhor exemplo foi a decisão da Copa Libertadores da América de 2019, contra o River Plate. Diego entrou no segundo tempo e foi decisivo.
Foi dele o passe para o segundo gol marcado por Gabigol na partida que o Fla venceu por 2 a 1. Diego Ribas foi muito elogiado pelos torcedores. Caminhando para o fim da carreira, o jogador está prestes a renovar o contrato com Rubro-Negro. Filipe Luís e Diego Alves, outros integrantes do chamado “geração 85” devem renovar também.
O novo vínculo terá duração de mais um ano e se estenderá até o final de 2022. Com a decisão, a diretoria do Flamengo estaria demonstrando a todos a importância do trio. Diego Alves e Filipe Luís são titulares absolutos desde os tempos de Jorge Jesus. Atualmente, o Fla é comandado por Renato Portaluppi.
Diego Ribas vai se aposentar no Flamengo?
Com 36 anos e contrato perto de ser renovado por mais uma temporada, a pergunta que fica é se Diego Ribas vai se aposentar no Flamengo. Revelado pelo Santos, o jogador retornou ao futebol brasileiro em 2016 para defender o Fla e tem sido muito feliz na equipe.
No ano passado, Diego afirmou que a possibilidade de encerrar a carreira no Flamengo existia. O meia disse ainda que não tem controle sobre o futuro, mas o futuro caminha agora para que ele fique mais um ano no time carioca. “Se acontecer (aposentadoria no Fla) será motivo de grande orgulho”, disse o meia veterano. Diego ainda frisou que se sente realizado e que ama o clube.