O Santos está vivendo uma das maiores crises de sua história no futebol. Além de viver uma grave crise financeira, o Peixe também vem apresentando um péssimo futebol nesta temporada e a zona de rebaixamento está cada vez mais perto.
Situação do Santos contra a zona de rebaixamento
Com apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento, o Santos não vence uma partida no Campeonato Brasileiro há oito partidas. Após a chegada do técnico Fábio Carille, o Peixe não conseguiu fazer boas atuações e o setor ofensivo não consegue funcionar com a qualidade desejada pelos torcedores.
Foi apenas um gol nas últimas sete partidas e o próximo confronto não será nada fácil. Nesta quinta-feira (07), o time da vila enfrentará seu rival São Paulo, no estádio Morumbi. A partida será realizada às 18h30min (horário de Brasília) e poderá deixar o Santos em uma situação ainda mais complicada no Brasileirão.
Santos trabalha com a possibilidade de queda para a Série B
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o presidente Andrés Rueda e o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, realizaram uma reunião com alguns conselheiros do Santos. Durante o encontro, eles foram questionados sobre soluções para tirar o Peixe da crise vivida neste momento.
Mazzuco apresentou dois orçamentos aos conselheiros. Um deles é caso o time da vila se mantenha na Série A e o outro se uma eventual queda para a segunda divisão aconteça. A possibilidade de um rebaixamento deixou todos revoltados e internamente a Série B está sendo cogitada.