Romário e Edmundo brilharam em gramados brasileiros por muitos anos. Em 1998, eles quase disputaram a Copa do Mundo juntos. Romário acabou cortado devido à lesão. Edmundo foi titular na final contra a França, substituindo Ronaldo Fenômeno.
Baixinho e Animal marcaram época no futebol brasileiro. Além da qualidade com a bola nos pés, os dois também chamavam a atenção pelas polêmicas, inclusive de um contra o outro. O caso mais marcante foi no ano 2000, no Vasco.
Os dois disputaram o Mundial de Clubes jogando no Rio de Janeiro, brilharam contra o Manchester United. Na final, o Vasco foi derrotado pelo Corinthians nos pênaltis, com direito a pênalti perdido por Edmundo. Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, no YouTube, o Animal falou sobre o episódio.
Segundo ele, Romário foi contratado para jogar o Mundial. Edmundo era o capitão do time, mas perdeu o posto depois do torneio. O caso gerou confusão nos bastidores e as declarações que podem ser vistas no vídeo abaixo, postado hoje por Romário.
Ao reviver a polêmica, Edmundo afirmou que o Baixinho é egocêntrico. Romário não deixou barato e rebateu o ex-atacante. O Baixinho afirmou que já está com 55 anos e que as confusões do passado eram coisa da idade. “Infelizmente ele continua com esse ciúme bobo. Isso é babaquice. É coisa de c.zão”, disse Romário, citando um palavrão daqueles.
https://www.instagram.com/p/CUucrHxjI4-/
A confusão não acabou por aí. Romário prometeu um TBT para esta quinta-feira e cumpriu. Ele postou o famoso vídeo em que afirma que toda a corte de São Januário: o rei (Eurico Miranda), o príncipe (Romário) e o bobo (Edmundo). A declaração do Baixinho foi resposta ao que Edmundo havia dito dias antes.