O clima segue quente no Grêmio após o empate em casa contra o Cuiabá pelo placar de 2 a 2, que deixou o clube por pelo menos mais uma rodada na temível zona do rebaixamento. O Imortal está na zona da degola desde o início do Campeonato Brasileiro e seus torcedores já estão temendo o pior.
Com a fraca campanha, o cargo de Luis Felipe Scolari entrou em risco e segundo o jornalista JB Filho, do grupo Bandeirantes, o treinador pode ser demitido nas próximas horas. De acordo com as atualizações do jornalista em seu canal do YouTube, o principal motivo para a demissão de Felipão seria a insatisfação de alguns jogadores do elenco gremista.
Segundo JB Filho, teve jogador anunciando no vestiário que não iria se reapresentar para o treinamento enquanto a diretoria Tricolor não demitisse Luis Felipe Scolari. ‘A percepção deles (jogadores) é que os dirigentes acham que Felipão vai conseguir fazer algo, mas eles têm certeza que ele não vai‘; informou o jornalista.
De fato, foi noticiado durante a semana que líderes do elenco se reuniram após a derrota contra o Sport para cobrar o treinador, que para eles, estava com um esquema de jogo muito defensivo.
Em sua entrevista coletiva após o empate contra o Cuiabá, Luis Felipe Scolari desmentiu essa notícia e chamou de ‘cafajeste’ a pessoa de dentro do clube que está vazando essas informações para a imprensa.
O clube ocupa atualmente a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro e enfrentará o Santos no próximo domingo (10/10) na Vila Belmiro. O time da Vila hoje é um adversário direto na fuga do rebaixamento.